You are currently viewing Vila Ouro Verde recebe indicação para ser beneficiada com uma creche

Vila Ouro Verde recebe indicação para ser beneficiada com uma creche

Os vereadores de Canaã dos Carajás se reuniram nesta terça-feira (26/04) na 12º Sessão Ordinária de 2022 e aprovaram por unanimidade a indicação 012/2021 de autoria do vereador Anderson Mendes (MDB), solicitando a construção de uma creche na Vila Ouro Verde. A vila fica a aproximadamente 60 km da sede do município e é uma das mais povoadas, já que próximo também está localizado o assentamento Américo Santana, que abriga os antigos moradores da Vila Mozartinopolis.

Anderson Mendes

A Vila Ouro Verde já recebeu muitas benfeitorias como pavimentação asfáltica, praças, escola e campo de futebol entre outras, mas para Anderson Mendes é necessário, também, a instalação de uma Creche no local.

Essa creche é de grande importância para os moradores dessa vila. Conhecemos a vida daquele povo e sabemos que muitas mães precisam trabalhar e deixar seus filhos numa creche de tempo integral, para que elas possam trabalhar tranquilas. Eu fiz essa indicação pela primeira vez em 2018 e peço o apoio dos colegas para renová-la –   Disse o vereador.

Os vereadores também aprovaram a Lei 011/2022, que altera a Lei 806/2018, que cria o Programa Municipal de Desenvolvimento no Campo – ProCampo, com o objetivo de melhorar a atuação do programa e o atendimento ao homem do campo.