You are currently viewing VEREADORES CLEVERSON, MARIA PEREIRA E MIGUEL DA SAÚDE APRESENTAM INDICAÇÕES NA SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA DESTE SEMESTRE

Três indicações foram apresentadas na 24ª Sessão Ordinária de 2021, a segunda deste período. A indicação 122/2021 de autoria da vereadora Maria Pereira, pede a construção de calçadas padrão no bairro dos Marenhenses. Como justificativa a vereadora informou que as ruas do bairro registram atualmente um grande movimento de veículos e é necessário, de forma urgente, a construção de calçadas padrão para melhorar a segurança, principalmente dos pedestres. “A grande trafegabilidade de veículos nesta região da cidade aponta a necessidade da construção destas calçadas neste bairro. ” – reforçou Maria Pereira.

A indicação 124/2021, de autoria do vereador Cleverson Zajac aponta a necessidade de mais um aparelho esportivo que comporte a realização de eventos voltados ao futebol. Cleverson informou, na Tribuna, que hoje o município conta apenas com um estádio e o crescimento da cidade exige que novas estruturas sejam preparadas para atender os esportistas: “É importante que tenha mais um local além do estádio, esta necessidade já é evidente, e indico que seja construída no bairro Novo Brasil, que tem espaço suficiente para esta obra.”

Miguel da Saúde apresentou a indicação 126/2021 solicitando a ampliação do Hospital Municipal e a implantação da usina de gás. Ele disse que essa discussão é antiga mas até o momento não avançou. Miguel justificou a indicação apontando o crescimento populacional de Canaã e o consequente aumento no número de atendimento no Hospital: “Nosso municpio vem crescendo e a demanda vem junto. Por isso solicito aos colegas  a aprovação desta reforma, enquanto vem a construção do hospital geral que já tem planejamento e que terá mais estrutura.”

As três indicações foram aprovadas. No grande expediente o vereador Chefinho  destacou a implantação do Cartão Mais Merenda, uma indicação do vereador Cleverson colocada em prática esta semana pelo Governo Municipal.  Chefinho também lembrou a visita do Governador Helder Barbalho na semana passada e exaltou a continuação da pavimentação da Rodovia Transcarajás: “Pra nós é uma satisfação muito grande a realização deste sonho. ” Cleverson Zajac também usou o espaço no Grande Expediente para falar de uma reunião que ocorreu hoje (terça 10/08) com garimpeiros que foram impedidos de continuar as atividades por não possuírem legalidade. “Estaremos a disposição para ajudar esses garimpeiros. Nós vamos dá o suporte necessário para que legalizem suas atividades. Nossas forças talvez não alcancem Brasilia, onde esse assunto deve ser debatido. Mas pode nos apontar uma necessidade de termos um representante em Brasilia para facilitar esse tipo de dialogo quando precisarmos. ” Disse o vereador.

ASCOM/CAMARA