Vereadores aprovaram indicações relacionadas ao esporte, saúde pavimentação e gratificações para aniversariantes

ASCOM/CMCC

Onze dos trezes vereadores que compõem o Legislativo da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás se reuniram no Plenário virtual para realizar na noite desta terça-feira, 4, a 14ª Sessão Ordinária.
Na ocasião, os parlamentares discutiram e votaram mais cinco indicações relacionadas ao esporte, saúde pavimentação e gratificações para aniversariantes.

Incentivo ao esporte
O vereador Werbet Felipe, PDT, trouxe para a tribuna a indicação de nº 047/2021, que dispõe da ampliação da ciclovia dispostas na cidade. “Na Av. Weyne Cavalcante nós temos de 6 km de ciclovia e com o adicional da minha indicação, nós teremos um total de 15 km”.

Como forma de incentivo às práticas esportivas, Cabelo, PATRIOTA, propôs a construção de uma Quadra Poliesportiva coberta equipada com banheiros e bebedouros para atender os moradores do Bairro Residencial Canaã. “As crianças dali merecem essa quadra. Nós precisamos cuidar das nossas crianças, elas são o nosso futuro”.

Saúde

Para a comunidade da Vila Bom Jesus, o vereador Cleverson Zajac, MDB, solicitou a reforma e ampliação da Unidade de Saúde Familiar. “Essa UBS foi construída há alguns anos e todos nós sabemos que de tempos em tempos se faz necessário a reforma e ampliação de prédios públicos. Esse trabalho vai possibilitar mais conforto e mais comodidade aos moradores e também aos profissionais da saúde”.

Asfalto

Ainda por meio de chamada de vídeo, os parlamentares votação a favor da pavimentação asfáltica com ciclovia na estrada de acesso ao Parque Veredas, trecho que compreende a partir da rotatória da Avenida 05 de Outubro com a Via Secundária 08 (via de acesso ao bairro Residencial Canaã), até a entrada do Parque, indicação de autoria do presidente da CMCC, Dinilson José, MDB. “Essa estrada é utilizada por muitos ciclistas e o Parque Veredas é um ambiente muito agradável para receber a nossa população, por isso eu indico a melhoria na estrutura da estrada daquela localidade, isso se faz necessário para que os ciclistas possam transitar com mais segurança”.

Servidores

Entre as indicações que serão encaminhadas para a apreciação da prefeita Josemira Gadelha, MDB, está a elaboração de um projeto que conceda a gratificação de aniversário para servidores públicos, apresentada pelo vereador do mesmo partido, Miguel da Saúde. “Essa gratificação é para todos os servidores públicos de Canaã e seria o pagamento de 100% do Vale alimentação no mês de aniversário daquele servidor. Os trabalhadores trabalham firme e com dedicação e eles precisam ter esse respeito, esse alento por parte do poder público”

Saiba mais sobre os trabalhos no Legislativo de Canaã acessando o site cmcanaadoscarajas.pa.gov.br ou através dos canais de comunicação fornecidos por cada parlamentar.