You are currently viewing VEREADORES APROVAM REPOSIÇÃO SALARIAL PARA SERVIDORES DO EXECUTIVO E DO LEGISLATIVO
Antonio do Lanche, Cabelo, Chefinho e Wilson Leite observam as discussões

A segunda Sessão Ordinária de 2022, realizada nesta terça-feira, foi marcada pela aprovação da reposição salarial dos servidores do Executivo e do Legislativo. Os reajustes foram estabelecidos pela Lei 003/2022 de autoria do Executivo e pela Lei 001/2022 de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, ambas aprovadas na sessão de ontem. No Executivo os servidores terão uma reposição de 15% referente as perdas de 2020 e 2021. Eles também ganharam um aumento no auxilio alimentação que saiu dos atuais R$ 660,00 para R$ 760,00 aumento estabelecido pela Lei 002/2022 de autoria do Executivo e aprovada por unanimidade na sessão de ontem. Já os servidores do Legislativo receberam reposição de 10,06% referente ao ano de 2021, a reposição de 2020 foi votada e aprovada em Dezembro do ano passado acompanhada de um aumento real de 4,52%. Dinilson José, Presidente da Câmara, disse que “é importante a reposição salarial para que os servidores mantenham o poder de compras dos seus salários. E é importante frisar que esses valores aumentam a circulação de recursos no comercio local impactando positivamente de forma geral”.

Outro Projeto de Lei, proposto pelo vereador Chefinho e apresentado pelo Poder Legislativo, também foi aprovado por unanimidade. Trata-se da, agora, Lei Municipal 004/2022 que prevê a criação de um memorial em homenagem as vítimas do COVID-19 em Canaã dos Carajás. Chefinho explica como vai ser o memorial: “A nossa sugestão é que esse memorial seja feito na avenida Weine Cavalcante em um espaço com grande circulação de pessoas e que possa informar o nome completo de cada vítima com data de nascimento e do falecimento. Também sugerimos que seja afixada uma foto de cada vítima. Não queríamos está apresentando esse tipo de projeto mas, infelizmente, muitos companheiros nossos se foram com essa doença e nossa intenção é lembrar nossa luta contra ela”.

A única indicação apresentada na sessão foi de autoria do vereador Anderson Mendes. A indicação pede construção da Vila Militar para atender os policiais que prestam serviços no município. Anderson justifica o pedido: “Nós precisamos dá melhores condições de moradia aos policiais que vem pra Canaã para nos ajudar em nossa segurança. Isso vai melhorar a qualidade dos serviços que são prestados para a comunidade”.

ASCOM/CÂMARA 2022