You are currently viewing Vereadores aprovam novo topônimo da Avenida América

Vereadores aprovam novo topônimo da Avenida América

Na 42ª Sessão Ordinária de 2022, a última deste ano, realizada nesta terça-feira (20/12) os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 058/2022, de autoria do Executivo, que doa uma área pública para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e mais três Projetos de Lei, do Executivo, declarando áreas como de utilidade pública para fins de desapropriação para construção de obras públicas. Também foi aprovado, através do Projeto de Lei 059/2022, de autoria do Legislativo e proposto pelo vereador Dinilson José, o novo Topônimo da Avenida América, localizada no Bairro Parque Carajás e que liga a Avenida Antônio Carola a Estrada do S11D. A partir de agora a avenida passará a se chamar Valmir Ferreira Soares, empresário pioneiro no ramo imobiliário, que participou abertura do Bairro Novo Horizonte, hoje um dos maiores bairros da cidade.

Dinilson José

– Ele foi um homem ativamente político na cidade, nos bastidores com muita vontade de fazer com aconteça em Canaã o que hoje estamos vivendo, ele não pode presenciar esse grande desenvolvimento. Mas a sua família, sua esposa, seus filhos, seus irmãos, seu Manoel que está aqui, viram a cidade desenvolver. É mais do que justo homenageá-lo como um cidadão empreendedor como cidadão de Canaã, que adotou Canaã para morar, para ficar e criar seus filhos e seus netos. Justificou Dinilson José, autor da proposta do Projeto de Lei.