You are currently viewing Vereadores aprovam indicação para climatização da feira do produtor

Vereadores aprovam indicação para climatização da feira do produtor

Os vereadores aprovaram por unanimidade na Sessão 29 de 2022 a indicação 057/2022 de autoria do vereador Miguel da Saúde que pede a climatização da Feira do Produtor e Mercado Municipal Clarindo Moraes da Silva. A discussão não é nova mas tem ganhado espaço recentemente e acabou tendo apoio total dos vereadores. O vereador Cleverson Zajac, por exemplo, citou que há muitas indicações mas que algumas são prioridade e a climatização da feira é uma delas. Werbet Felipe citou que além evitar prejuízos com a conservação dos alimentos, também é uma questão de conforto tanto para os feirantes quanto para os consumidores. O vereador Dinilson José lembrou que é um local em que há uma grande circulação de pessoas e; principalmente, neste período do ano a situação se agrava com o forte calor típico da região.

Miguel da Saúde

Miguel da Saúde, que apresentou a indicação, disse que tem sido cobrado para que algo seja feito a respeito do assunto. Ele explicou as razões que o levar a apresentar o pleito:

-“Essa indicação já tem muito tempo. Se não me falha a memória o ex-vereador Rael, no ano de 2013 (a indicação foi em 2019), já tinha feito essa indicação. O Junior Garra destinou até uma emenda impositiva para tal fim e até agora ainda não foi cumprida. A gente precisa saber o que está acontecendo porque a necessidade nós sabemos que existe. Lá é um ambiente onde as pessoas vão almoçar, vão fazer suas compras, um ambiente popular e esse período está fazendo muito calor e está ficando inabitável.”

Com tal argumento a indicação foi aprovada por unanimidade. Miguel também apresentou a indicação 076/2022 pedindo que seja instalado atendimento do Cartório para emissão de Certidão de Nascimento nas unidades de saúde que realize partos. A indicação também foi aprovada por unanimidade.

Anuarinho

O vereador Anuarinho apresentou a indicação 082/2022 pedindo a regulamentação do repasse aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate a Endemias (ACE) do incentivo adicional nos termos das portarias e decretos federais. Essa indicação também foi aprovada por unanimidade.