You are currently viewing Vereadores apresentam cinco indicações na 39º Sessão de 2022

Vereadores apresentam cinco indicações na 39º Sessão de 2022

Cinco indicações foram apresentadas na 39ª Sessão Ordinária da Camara Municipal de Canaã dos Carajás. Na primeira delas, a de número 116/2022, o vereador Cabelo pede uma reforma no Ginásio Antônio Chorão, ele mostrou aos presentes na sessão um vídeo com as atuais condições do ginásio e justificou seu pedido:

Quando vem chuva o jogo para, tem jogo que termina lá pra uma hora e muita gente que vai e é coisa fácil da gente tirar essa chuva. Do jeito que está molhando lá fora molha dentro também.

Cabelo também apresentou a indicação 117/2022 solicitando a cobertura sobre as arquibancadas do Estádio Benezão.

– Quando é no tempo do sol é sol demais, quando é no tempo da chuva é chuva demais. Então não custa nada fazer uma cobertura que vem beneficiar a torcida local. – Justificou Cabelo.

Anderson Mendes também apresentou duas indicações. Na primeira, a 118/2022, solicita a reforma, cobertura, adequação e limpezas das duas quadras do bairro Residencial Canaã

Eu gostaria de pedir o voto dos nossos nobres colegas vereadores e pedir o apoio da prefeitura, pedir o apoio da secretaria de esportes pra que atenda essa nossa indicação porque é vergonhoso você ver essas quadras nessa situação, abandonadas ali no residencial Canaã. – Foi a explicação do vereador para a justificativa do seu pedido.

Na outra indicação, a 119/2022, Anderson Mendes pede a instalação de “bocas-de-lobo inteligente” em toda rede pluvial do município e justifica:

– Com a implantação, nobres colegas vereadores, desses bueiros inteligentes… Eles ficam uma caixa dentro dessas boca-de-lobo, todo o lixo que cai os trabalhadores que fazem essa limpeza, já chega tira essa caixa, o lixo fica ali dentro dessas caixas e não desce pra rede de esgoto.

Através da indicação 121/2022, Cleverson Zajac pediu a contratação de guardas/Vigilantes para fazer a segurança escolar na Rede Municipal de Ensino.

– Nós temos vigilância armada no Hospital Municipal, nós temos segurança em vários logradouros públicos e as escolas onde estão os maiores e mais preciosos bens da terra, que são nossos filhos, é desguarnecido. E aí acaba por surgir um elemento desta natureza (caso recente de violência em uma escola de Santa Catarina) e levar a vida de pessoas inocentes. Então senhor presidente, eu venho com essa indicação solicitar a Prefeita Josemira Gadelha a contratação de uma empresa para a vigilância das nossas escolas municipais.

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade. Os vereadores também aprovaram a mudança na carga horaria dos servidores da saúde e rejeitaram o pedido de URGENCIA ao Projeto de Lei 050/2022, de autoria do Poder Executivo que autoriza o município a firmar convenio com o município de Xinguara para construção da Rodovia Transcarajás.