Vereadora Vânia Mascarenhas solicita a criação de uma secretaria da mulher

Na noite do dia 30 de junho de 2020 na 16º sessão a vereadora Vânia Mascarenhas fez a indicação de nº 060/2020, onde solicita ao poder executivo a criação de uma secretaria da mulher.

Vânia iniciou sua fala mostrando gráficos  com dados que no período da pandemia aumentou o numero de casos de agressão contra mulheres no Brasil e em Canaã. “A criação de uma secretaria

O Brasil é o 5º que mais mata mulheres no mundo e o objetivo da secretaria municipal da mulher é  de contribuir para a construção de uma sociedade onde as condições de liberdade e de igualdade entre homens e mulheres sejam asseguradas.

Neste sentido, atuar o em duas grandes áreas:

• atendimento social, jurídico e psicológico à mulher vítima de violência, discriminação e preconceito;
  • promoção e defesa dos direitos humanos das mulheres e incorporação da perspectiva de gênero nas políticas públicas municipais.

A indicação foi aprovada por unanimidade e será encaminhada para o executivo