You are currently viewing Vereador Cabelo no programa Câmara em Ação

Vereador Cabelo no programa Câmara em Ação

Cabelo

O convidado de hoje no Programa Câmara em Ação, foi o vereador Cabelo que falou sobre as indicações que realizou. Na indicação 021/2021, solicitou a construção de uma creche no Bairro Esplanada, que tem o potencial para atender também os bairros vizinhos: João Pintinho, Portal do Sol, Maranhasse e Alvorada 1 e 2. Cabelo, considera o projeto importante para que as mulheres possam deixar os filhos e ter o poder de ingressar no mercado de trabalho. Na indicação 054/2021, solicitou a construção de uma quadra poliesportiva coberta, com banheiros e bebedouro no bairro Residencial Canaã.  Falou da importância do esporte na promoção de educação e saúde.

O vereador comentou sobre a sua viajem à Belém, com o objetivo de viabilizar o time de futebol profissional de Canaã dos Carajás, uma bandeira que tem defendido com orgulho. Cabelo passou a semana em Belém com o secretário da FUNCEL, Sr. Carlinhos. Como resultado, o Real Esporte de Canaã dos Carajás, time profissional que terá representação feminina e masculina. Tem ainda parceria com possibilidade de levar jogadores para Portugal.

Equipe

O vereador Falou sobre a casa de apoio que mantem em Teresina, mas crer que a saúde de Canaã será mais digna com a construção do hospital, que já está com projeto em tramite e contará com UTI e hemodiálise. Cabelo solicitou na indicação 090/2021, a construção de uma praça pública com área de lazer, logo, pista de skate, parque infantil e uma academia ao ar livre, no bairro Vale da Benção. Informou que será inaugurada hoje, às 18h, a obra de revitalização e melhorias, com cobertura, banheiros e bebedouro na quadra do bairro Novo Brasil.

Na indicação 097/2021, o vereador pediu as instalações da rede de esgoto e posteriormente a recuperação das ruas e avenidas no bairro Novo Horizonte 3. Com a indicação 137/2021, solicitou a ampliação do campo de futebol da Vila Feitosa, incluindo os devidos requisitos: arquibancadas, vestiário com banheiros e iluminação. O vereador comentou as destinações de suas emendas impositivas, que foram para: FUNCEL, Associação de Moradores da Vila Feitosa, Liga de Futsal, APAE e AFAMOPROCAN. Sendo a FUNCEL a maior beneficiaria. O que possibilitou a implantação do time de futebol profissional no município.

FONTE: ASCOM/CMCC 2022