You are currently viewing Vereador Anuarinho fala de sua atuação parlamentar no programa câmara em Ação

Vereador Anuarinho fala de sua atuação parlamentar no programa câmara em Ação

O vereador Anuarinho foi o entrevistado no  programa “Câmara em Ação”.  Comentou sobre a importância de o vereador conhecer o orçamento municipal para fazer uma indicação. Contou com a participação dos seus assessores Luzia e  Emerson.  O vereador apresentou o projeto de lei  031/2021 onde solicitou a divulgação na internet de dados e informações sobre os conselhos municipais e sua atuação na página oficial da prefeitura. O assessor Emerson comentou sobre a relevância da transparência e a divulgação dos trabalhos realizados nos conselhos municipais.

Anuarinho apresentou a indicação  004/2021 na qual solicita a construção da casa de apoio às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Na indicação 104/2021 ele solicita a construção da delegacia especializada de atendimento à mulher (DEAM).  O vereador manifestou o seu apoio as causas relacionadas a mulher, especialmente em relação as mulheres que sofrem violências domestica, enfatizou que as mulher tem o direito de participar dos trabalhos em sociedade  que o papel dos homens é o de proteger e apoiar. Parabenizou atuação da  Secretaria da Mulher, já em ação na cidade.

Ainda pensando em que as mulheres tenham maior poder de participação na sociedade como um todo, fez a indicação 160/2021, solicitando a construção de uma creche na Vila Bom Jesus. O vereador expos seu carinho pela vila e a importância das creches para as mães dessa vila.  Na  indicação 005/2021, solicita a implantação  do projeto espaço corujão, com atendimento às mães que concentrem suas atividades profissionais ou acadêmicas no horário noturno.

Pensando na saúde dos moradores da zona rural  fez a indicação 006/2021, solicitando a construção de unidades de atendimento de saúde na zona rural do município de Canaã dos Carajás, na vila Feitosa, na Agrovila Jerusalém, na VS-52 e na vila Vale Canaã. Na área da educação fez a indicação  052 / 2021, solicitando implantação do ponto de acesso eletrônico para alunos nas instituições públicas e privadas de educação básica. O objetivo com as catracas eletrônicas é informa a secretaria de educação sobre a chegada e a saída dos alunos nas escolas em tempo real, com o monitoramento da frequência dos alunos a escola, como previsto pelo MEC, proporcionando também uma forma de segurança para os pais e alunos. O vereador manifestou sua gratidão à prefeita Josemira, e parabenizou o seu trabalho. Agradeceu aos colaboradores de seu gabinete e a população que acreditou em seu mandato. Informou que seu gabinete está à disposição para a população apresentar suas demandas.