You are currently viewing Vereador Antônio do Lanche fala sobre suas indicações ao executivo no programa Câmara em Ação

Hoje o vereador Antônio do Lanche foi o entrevistado no Programa Câmara em Ação. O vereador fez um relatório das indicações que fez ao executivo. Na indicação nº 074/2021 solicitou a construção de uma praça pública com área de lazer e esporte, parque infantil e academia ao ar livre na Avenida Vergílio Rosa no Bairro Jardim América. A manutenção adequada destes espaços também fez parte da indicação. A justificativa está baseada na importância da pratica do esporte para a saúde. Na indicação nº 092/2021, solicitou a construção de um canteiro com gramado, iluminação de LED e sinalização adequadas, bem como manutenção destes, na Avenida Vergílio Rosa e Avenida Santos Dumont, também no Bairro Jardim América. Fatores que considera importantes para a qualidade de vida e segurança dos usuários.

Na indicação nº 109/2021, solicitou a aprovação de um projeto de lei, que classifique como atividades essenciais para a saúde da população as atividades e serviços relacionados à educação física. O objetivo é que as pessoas possam continuar exercitando mesmo em períodos de isolamento social visando diminuir os casos de doenças psicológicas. A medida abrange estabelecimentos como academias de musculação, crossfit, ginastica, natação, hidroginástica, artes marciais e outras modalidades esportivas. Na indicação nº 140/2021, solicitou um projeto de lei, para a regulamentação do loteamento Santa Vitoria – Motocross. O objetivo é que os moradores recebam os títulos de propriedade, tenham o acesso a benefícios públicos e financiamentos bancários. Na Indicação nº 166/2021, solicita a construção do velório municipal em área central da cidade.

Sobre emendas impositivas, Antonio do Lanche informou que destinou para a Liga Esportiva de Canaã dos Carajás (LEEC), para a Liga Canaanense de Futsal (LCF) e para Associação Canaanense de Esportes Radicais. Na área da saúde foi destinado à Associação de Saúde Bucal.  Antonio do Lanche disse que o esporte promove saúde mental e física e tira o praticante da ociosidade.

ASCOM/CÂMARA