Vereador Anderson Mendes participa de Sessão por conferência remota

Por motivos de força maior, Anderson Mendes, MDB, tem estado ausente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás e o telão do plenário Sebastião Bruno Ferreira foi o meio encontrado por ele para participar na noite desta terça-feira, 2, da 5ª Sessão Ordinária da Casa de Leis.

Ainda que de forma remota, essa foi a primeira vez que o vereador interagiu publicamente nos encontros semanais desde o fim do recesso parlamentar.

Há alguns meses, o vereador tem lutado contra problemas de saúde, entre eles, a obesidade e diabetes, tais doenças crônicas que fazem também com que o parlamentar integre o grupo de risco para agravamento da Covid-19. “Devido ao processo de obesidade, tenho passado muito mal. Recentemente e fui ao médico em Canaã e descobri que estava com diabetes. Hoje a doença já está mais controlada. Estou com vários problemas de saúde devido a obesidade, vou precisar fazer duas cirurgias, mas graças a Deus estou fazendo tratamento e já estou melhorando”, disse.

Mendes aproveitou para parabenizar o Executivo pela recém-implantação do Cartão Social Auxílio Alimentação e relembrou que o projeto foi uma indicação sua feita na tribuna ainda em 2017. “Eu entrei com essa indicação no meu primeiro ano de mandato para poder ajudar as pessoas carentes que realmente precisam de apoio. Além de ajudar as pessoas, esse cartão também vai ajudar o comércio aqui de Canaã, gerar emprego e ajudar o nosso município. Batalhamos muito para a implantação desse projeto. Eu gostaria de agradecer aos vereadores do mandato passado que aprovaram essa indicação e agradecer a todos por o terem implantado”.

O vereador também agradeceu ao apoio que vem recebendo durante seu processo de recuperação. “Agradeço a todos os colegas que estão preocupados com a gente e nos deram apoio, a todas as pessoas que estão orando por nós. Quero dizer a todos que estou com vontade de voltar a participar com vocês, mas, por minha segurança, por que sou do grupo de risco, estarei acompanhando as sessões pela internet e em breve vamos poder lutar jutos por uma Canaã melhor”, finalizou.