You are currently viewing SEM ECONOMIA DE INDICAÇÕES: SETE SÃO APRESENTADAS NA 27ª SESSÃO ORDINÁRIA

SEM ECONOMIA DE INDICAÇÕES: SETE SÃO APRESENTADAS NA 27ª SESSÃO ORDINÁRIA

Sete indicações foram apresentadas na Sessão Ordinária desta terça-feira, (31/08), sendo duas do vereador Clevis Augusto (o Criatura) e uma cada um dos vereadores Chefinho, Antonio do Lanche, Flávio Gomes, Maria Pereira e Webert Felipe. O vereador Criatura indicou a pavimentação asfáltica em ruas da Vila Feitosa e a revitalização asfáltica e rede de água e esgoto no Bairro Parakanã: “Na Vila falta algumas ruas para serem asfaltadas, porisso fiz essa indicação. A Vila cresceu e tem essa demanda está sendo apresentada e no bairro Parakanã é uma questão que vem deixando a população daquele bairro muito sofrida. O asfalto atual foi feito pelo loteador a mais de 10 anos e já está na hora da prefeitura fazer uma revitalização no asfalto e na rede de água e esgoto”.

Chefinho solicitou, através da indicação 146/2021, que Prefeitura providencia instalação de lixeiras ecológicas para os bairros Novo Horizonte I, II e III. “Essa é uma solicitação dos moradores daqueles bairros. Estive visitando no último fim de semana e recebi essa demanda. Percebi que onde tem essas lixeiras e o resultado é positivo”.  Foi dele também a autoria do Projeto de Lei 024/2021 que dispõe sobre o Topônimo do Estádio de Futebol da Vila Ouro Verde, na zona rural do município, que deve levar o nome de Estádio de Futebol Rodolfo Bento Pereira, o Rodolfão. O Projeto foi aprovado.

Na indicação 125/2021, Webert Felipe solicita a criação de um Parque Linear no bairro Jardim Europa que atenderia, também, o Residencial AMEC.  Os Parques Lineares são obras estruturadoras de programas ambientais em áreas urbanas, sendo muito utilizados como instrumento de planejamento e gestão de áreas degradadas, buscando conciliar tanto os aspectos urbanos e ambientais como as exigências da legislação e a realidade existente. Eles se constituem de áreas lineares destinadas tanto à conservação como à preservação dos recursos naturais, tendo como principal característica a capacidade de interligar fragmentos de vegetação e outros elementos encontrados em uma paisagem, assim como os corredores ecológicos. “Nosso município possui uma grande área que se adequa as condições desse parque. Promovendo qualidade de vida a população”.

Maria Pereira apresentou a indicação 129/2021 oportunidade em que mostrou a necessidade da construção de uma maternidade municipal humanizada e equipada. “Canaã é uma cidade que já tem aproximadamente 80 mil  habitantes. Temos um hospital que atende a população na medida do possível. Mas precisamos de uma maternidade para dar assistência exclusiva às mães e aos recém nascidos. Então em nome das mães e futuras mães peço a aprovação desta indicação”.

Na indicação 139/2021 Flávio Gomes pede ao Executivo Municipal o complemento do asfalto da Rua Santos Dumont que liga o Bairro Jardim América ao Jardim Europa. “Nessas ruas falta a conclusão desse asfalto e venho fazer essa indicação para melhorar a qualidade de vida da população daquele bairro”.

O vereador Antonio do Lanche solicitou, através da indicação 140/2021, que seja aprovado um projeto lei regularizando o loteamento Santa Vitória, conhecido também como Motocross. A localidade ganhou vida após invasão em uma propriedade rural em 2012. Em busca da casa própria, os moradores não tiveram medo de arriscar e apostar as suas fichas no local. O tempo passou e o Motocross deixou de ser considerado uma invasão, para se tornar um dos bairros com o maior número de moradores e atrair os olhares das políticas públicas locais. “A população daquele bairro tem nos solicitado que a prefeitura providencie a regularização daquela localidade para que todos tenham o título definitivos de seus lotes”. Disse Antonio do Lanche.

O vereador Anderson Mendes voltou a participar de uma sessão de forma presencial depois de passar por uma série de tratamentos de saúde o que possibilitava sua participação apenas de forma virtual. Anderson aproveitou a oportunidade para contar a sua saga no longo tratamento de saúde que ainda o coloca em fase de recuperação. Pra ele o momento foi de agradecer: “Quero agradecer aos colegas vereadores, aos amigos e aos meus familiares. Enfrentei muitos problemas de saúde, fiz várias cirurgias e está aqui novamente é motivo de muita alegria. Estou me sentido bem e com fé em Deus vamos fazer um grande trabalho. Ainda não estou 100%, mas mesmo assim contem comigo sempre”.

ASCOM/CÂMARA