You are currently viewing Realizada nessa quinta-feira dia 30 de setembro audiência pública sobre o PPA 2022-2025

No dia 30 de setembro foi realizada a audiência pública sobre o PPA 2022-2025. O Plano Plurianual regerá as ações do executivo municipal pelos próximos quatro anos. Muitos populares se fizeram presentes, temas como: Políticas públicas para Habitação, desenvolvimento econômico, saúde, educação, proteção da mulher e da juventude, foram amplamente abordados. O investimento em infraestrutura previsto para os próximos anos está orçado em R$ 3.355.226.950,87.

O PPA 2022-2025 foi construído norteado em 4 eixos estruturantes:

Eixo 1: Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo,

Eixo 2: Proteção e Desenvolvimento Social,

Eixo 3: Infraestrutura e Urbanismo Sustentável e;

Eixo 4: Infraestrutura e Urbanismo Sustentável.

Cada eixo estruturante é subdividido em áreas temáticas, sendo elas: Empreendedorismo Emprego e Renda,

Desenvolvimento Rural,

Ciência, Tecnologia e Inovação,

Educação, Saúde e Bem Estar Social,

Desenvolvimento Social,

Cultura, Esporte e Lazer,

Política Para Mulheres,

Habitação,

Política Para Juventude,

Defesa Civil e Meio Ambiente,

Segurança Pública e Viária, Urbanismo,

Mobilidade e Regularização Fundiária,

Infraestrutura e Saneamento Básico e;

Governança.

Dentro de cada área temática estão os programas e as metas.  Programas como: Geração de Emprego e Renda, Verticalização da Produção Local da Agricultura Familiar, Canaã: inovação empreendedora, Cidade Educadora, Atenção à assistência de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, Infraestrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Núcleo de Iniciação Esportiva – NIES, Atitude Mulher, Moradia Digna, Jovem Integrado, Conservação Ambiental, Mobilidade, qualidade de vida e cidadania, Asfalto no Campo. Mostram o compromisso em tornar Canaã dos Carajás uma cidade sustentável e com qualidade de vida.

Dentre as metas chamam atenção: Construção de 50 Km de ciclovias/ciclofaixas até 2025, Ampliar em 200 Km a pavimentação asfáltica de vias e vicinais, nas vilas e zonas rurais do município até 2025. Construção de um aeroporto em Canaã dos Carajás até 2025, Ampliação da Transcarajás, Construção do Hospital Municipal até 2024, Construção de 4000 unidades habitacionais até 2024, Construção do Complexo universitário da  UNIFESSPA em 2022  –  UEPA até 2025  –  IFPA até 2025, Construção do Complexo universitário da  Construção do Centro de Eventos com Parque de Exposição até 2024, Construção de uma Usina de energia solar Fotovoltaica até 2025. Implantação do Transporte Coletivo com Acessibilidade e de Qualidade Na Zona Urbana e Rural em 2022, Beneficiar 2.400 famílias com melhoria na condição de habitabilidade até 2025, Implantar centro de Referência em Diagnóstico e Tratamento da mulher. Certamente até 2025, Canaã dos Carajás terá uma infraestrutura impar e traz consigo a promessa de uma melhor qualidade de vida, com mais dignidade para o povo canaãnense.

FONTE: ASCOM 2021