You are currently viewing Quatro indicações são pauta da 19ª Sessão de 2022

Quatro indicações são pauta da 19ª Sessão de 2022

Em Sessão Ordinária nesta terça-feira (14/06), a 19ª de 2022, os vereadores apresentaram quatro indicações ao Poder executivo. Duas delas de autoria do vereador Werbet Felipe. A primeira de número 038/2022, solicita a construção de um estádio de futebol com capacidade e infraestrutura oficiais em Canaã, a segunda de número 044/2022, pede a construção de calçadas padronizadas nos bairros Park Carajás e Paraíso das Águas. Werbet justifica os pedidos:

Werbet Felipe

“Estou renovando essa indicação do estádio em medidas oficiais que fiz no ano passado. O estádio que tem hoje não atende as exigências, por exemplo, de receber uma partida de futebol do campeonato paraense. E peço a aprovação desta indicação até para reforçarmos os investimentos do município no turismo. Em relação as calçadas é o que já sabemos: as calçadas oferecem mais segurança à população e embelezamento da cidade. Por peço apoio de todos ”.

O vereador Flávio Gomes apresentou a indicação 061/2022, pedindo o asfaltamento e Iluminação no Chacreamento Bela Vista,  nas ruas I e II. Flávio justificou seu pedido da seguinte forma:

Flávio Gomes

“Tanto o período de chuva, assim como o de seca são de muita dificuldade para os moradores dessas localidades. Quando não é lama é poeira, por isso peço apoio dos colegas para aprovar essa indicação ”.

Cleverson Zajac voltou os olhos para a zona rural e através da indicação 062/2022, pediu a construção de um reservatório de água, em estrutura metálica moderna com capacidade de armazenamento acima de 20.000 (vinte mil litros), para atender a população da Vila Bom Jesus.

Cleverson Zajac

“O reservatório atual não atende mais a comunidade da Bom Jesus de forma adequada. Já é antigo e está ultrapassado. Por isso peço a prefeitura construa um novo reservatório com capacidade acima de 20 mil litros, mais moderno e eficiente para que possamos oferecer para aquela comunidade água de qualidade.” – Disse ele.

Todas a indicações foram aprovadas por unanimidade. Em relação ao topônimo da Praça de Alimentação, a sugestão do vereador Anuarinho é que o nome da Praça homenageia Benedito Noronha Neto, o Mazarope. Ele chegou em Canaã em 2012 e era proprietário do Bar do Mazorope, próximo ao local da nova praça. Mazarope foi vítima do COVID-19 em 2020. O Projeto de Lei foi aprovado em discussão única.

Deixe um comentário