You are currently viewing QUATRO INDICAÇÕES SÃO APROVADAS NA SEXTA SESSÃO DE 2022
Mais uma vez público marcou presença

QUATRO INDICAÇÕES SÃO APROVADAS NA SEXTA SESSÃO DE 2022

Miguel da Saúde

A sexta Sessão Ordinária de 2022, presidida hoje pelo vereador Criatura, recebeu quatro indicações sendo elas de autoria dos vereadores Miguel da Saúde, Antonio do Lanche, Wilson Leite e Maria Pereira. Na indicação 006/2022 Miguel da Saúde solicita a regulamentação da Carga Horária dos servidores da Saúde. Miguel explicou a iniciativa: “Essa foi a primeira indicação do meu mandato e estou renovando porque essa já é uma realidade em nossa região em cidades como Parauapebas, Xinguara e Marabá e precisamos que seja feita essa adequação para melhorarmos a qualidade do atendimento na saúde. A maioria das cidades do Brasil já fazem 30 horas semanais e os servidores de Canaã continuam penando cumprindo 40 horas. Eu conto com todos para aprovarmos essa indicação”.

Antonio do Lanche

Antônio do Lanche pede, na Indicação 011/2022, a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Bairro Jardim América. Ele informou que existe um terreno pronto para a obra localizado entre a Avenida Santos Dumont e a Rua Pará. “É uma indicação de 900 famílias que moram no Jardim América e também no Flor de Lis e Jardim América II. E é um posto de Saúde que vai atender todo aquele povo. Quero contar com o apoio de todos vocês”, foi a sua justificativa para a indicação.

Wilson Leite

Na indicação 020/2022, Wilson Leite pede a ampliação da Estação de Tratamento de Água em Canaã dos Carajás e justifica: “Trata-se de um problema de saúde pública. Nós temos hoje um tratamento de água do SAAE que não atende mais a população que cresceu muito. E considero um assunto tão urgente que peço que essa indicação seja tratada pelo Poder Executivo como URGENCIA, por ser é um caso de saúde pública. Essa ampliação do sistema de abastecimento de água deve ser feita o mais rápido possível. Entendo que é uma indicação de extrema necessidade e urgência”.

Maria Pereira

Maria Pereira se utilizou da Indicação 021/2022 para solicitar a construção de uma pista olímpica com as medidas e todos os parâmetros oficiais de competições registradas em órgãos regulamentadores e contendo restaurantes, alojamentos e heliporto para atendimento de urgência e emergência. Maria Pereira justificou seu pedido da seguinte forma: “Temos que pensar grande. A prefeita tem um projeto de turismo e o esporte é um meio excepcional para atrair turistas. A ideia é termos estruturas com medidas oficiais e consequentemente recebermos eventos oficiais de esportes olímpicos o que, com certeza, vai atrair muitos visitantes para Canaã dos Carajás gerando emprego e renda”.

ASCOM/CÂMARA 2022