You are currently viewing Cinco indicações movimentam a 33ª Sessão de 2022

Cinco indicações movimentam a 33ª Sessão de 2022

Em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (18/10) os vereadores de Canaã dos Carajás apresentaram cinco indicações ao Executivo Municipal. Esta é a 33ª Sessão de 2022.

O vereador Werbet Felipe apresentou as indicações 186/2021 e 050/2022. Na primeira ele solicita a construção de um museu de minas e metais com máquinas de mineração em tamanhos reais e na segunda pede a construção de uma praça no Bairro Paraíso das Águas, com academia ao ar livre, parque infantil e arborização. Werbet disse que a indicação 186 é uma renovação, já que ele tinha apresentado a mesma em 2021. Em relação a 050 explicou que a praça tem como objetivo proporcionar maior socialização dos moradores e incentivar a pratica de atividades físicas.

Uma praça nesse bairro irá mudar muito a qualidade de vida dos seus moradores. Pois tanto os idosos, os jovens e as crianças terão uma área onde poderão passear, brincar, conversar com seus amigos, além contribuir para a valorização do seu bairro. Disse Werbet.

Dinilson José apresentou a necessidade de um reforma e ampliação da escola João de Deus, através da indicação n° 087/2022. Dinilson explicou que a população do município aumentou muito e a escola precisa desta ampliação, ele informou que foi até a escola e viu de perto a necessidade da demanda.

Estive fazendo uma visita lá naquela escola e os profissionais dali pediram esse apoio porque a escola hoje é pequena mais ainda tem espaço para ampliar e aqui venho pedindo que seja reformada e ampliada aquela escola o mais rápido possível. Como estamos chegando no final do ano, acho que é importante dá inicio neste final de ano, já, para que os alunos possam voltar em uma escola ampliada e com mais conforto.

Cleverson Zajac apresentou as indicações 089 e 090/2022. Na primeira ele solicita a construção de uma escola em tempo integral no bairro Cidade Nova. E na segunda solicita a construção de calçadas padronizadas, rede de esgoto e lombadas na Vila Bom Jesus. Cleverson também lembrou que suas indicações estão sendo renovados já que não é a primeira vez que ele as apresenta. Lembrou ainda que Canaã já tem uma escola em tempo integral que vem funcionando de forma positiva e que esse modelo pode ser implantado em outros bairros. Sobre as calçadas na vila ele fez a seguinte justificativa:

Assim como as outras vilas estão recebendo esses benefícios a Vila Bom Jesus também pode está tendo uma qualidade a mais. Nós estamos esperando outros projetos importantes chegarem naquela comunidade, mas nesse primeiro momento, mais uma vez, estou pedindo o apoio dos meus colegas vereadores pra gente renovar essa indicação e a gente ter essa obra ainda este ano lá.

Todas as emendas foram aprovadas por unanimidade.

Deixe um comentário