You are currently viewing PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022

PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022

Após a Sessão Solene de Instalação do Período Legislativo realizada na semana passada a Câmara Municipal realizou nesta terça-feira (08/02) a Primeira Sessão Ordinária do ano de 2022. Em pauta foram apresentados três projetos de lei e votada uma indicação, sendo ela de autoria do Vereador Anderson Mendes. Foram apresentados os seguintes Projetos de Lei: Projeto de Lei Nº 002/2022 – de autoria do Poder Executivo –  que dispõe sobre o aumento do auxílio alimentação dos servidores públicos do Poder Executivo, alterando a Lei Municipal nº 633/2014, que institui o pagamento de auxilio alimentação aos servidores do município. Projeto de Lei Nº 003/2022 – de autoria do Poder Executivo –  que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores públicos do Poder Executivo. Projeto de Lei Nº 004/2022 – de autoria do Poder Legislativo – proposto pelo Ver. Ademirson Alves Borges – que dispõe sobre a criação de memorial em homenagem aos mortos em decorrência da COVID-19 no âmbito do Município de Canaã dos Carajás.

A indicação em pauta é a  001/2022  de autoria do Vereador Anderson Mendes e solicita a  construção do aeroporto em Canaã dos Carajás. Anderson disse que desde de 2018 apresenta e renova todo ano a mesma indicação. Na Tribuna ele disse que conhece essa demanda desde quando exercia o cargo de Presidente da Associação Comercial e por isso apresenta a mesma indicação a cinco anos. “Estou pela quinta vez renovando essa indicação porque é um sonho de toda a população e venho lutando por esse aeroporto desde quando estava na presidência da Aciacca e é algo que todo empresário que quer investir em Canaã olha. Mas tenho certeza que com o apoio dos colegas vereadores e da prefeita faremos esse sonho se realizar”. O Vereador Criatura discutiu o assunto informando que tem acompanhado os esforços do Poder Executivo no sentido de construir o aeroporto no município. “O Governo Municipal tem trabalhado todo dia para tornar realidade esse grande sonho da população de Canaã e tenho certeza que isso vai acontecer”. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Um bom público compareceu no Plenário para acompanhar a Sessão e o Vereador Dinilson José, Presidente da casa, agradeceu a presença do público e convidou a população para, sempre que possível, acompanhar os trabalhos Legislativos.

ASCOM/CÂMARA 2022