Canaã dos Carajás - PA, 28 de março de 2024

Maria Pereira pede construção de calçadas nos prédios públicos na cidade e na zona rural

Os vereadores de Canaã dos Carajás se reuniram nesta terça-feira (24/10) na 34ª Sessão Ordinária de 2023. A vereadora Maria Pereira apresentou a indicação 081/2023, solicitando ao executivo municipal a construção de calçadas nos prédios públicos na zona urbana e na zona rural.

Maria Pereira disse que a intensão é melhorar a qualidade dos prédios públicos incluindo as escolas, ela justificou sua solicitação:

Maria Pereira

– Nós temos muitos prédios que ainda não tem calçadas e esses dias eu fui visitar o Residencial Canaã e fiquei muito triste com a situação em torno da creche de lá, e fiz visita em outros prédios e até o momento ainda não foi feito as calçadas. Como a gente precisa de calçadas em nossas residências, nas ruas e avenidas, também é necessário as calçadas em torno dos nossos prédios públicos.

O vereador Cleverson Zajac participou da discussão da matéria:

– A indicação vem ao encontro do nosso projeto de lei que nós criamos ainda no ano de 2022, que é dá acessibilidade para todos os munícipes e isso envolve também todos os prédios públicos. Por isso essa indicação contempla esse projeto de lei e com certeza com essas duas propostas: a sua indicação e o projeto de lei que apresentamos o ano passado, essas propostas possam ser executadas pelo poder executivo e assim termos a cidade com 100% de acessibilidade.

A indicação foi aprovada por unanimidade.

Grande Expediente

No Grande Expediente o vereador Junior Garra parabenizou o candidato a conselheiro tutelar Weligton que recebeu 558 votos na disputa do cargo, mas não conseguiu se eleger. Junior também lembrou do episodio ocorrido em sua fazenda que acabou culminando com sua condução à delegacia de polícia. Ele destacou que o trabalho do vereador é fiscalizar e está empenhado nesse objetivo:

Junior Garra

– Vocês podem contar com o vereador Junior Garra que, doa a quem doer,  eu estarei na rua cobrando, fiscalizando e se possível prendendo pessoas erradas sejam elas quem for. Pode ser Policia Militar, pode ser Civil, pode ser vereador, pode ser prefeito, pode ser vice prefeito, pode ser secretário, pode ser quem for. Pode ser até o juiz de direito, promotor… Se eu pegar errado vai pra cadeia, porque o nosso papel é de fiscalizar e qualquer cidadão tem o direito de dá voz de prisão, imagina um parlamentar no exercício da sua função.

Também no Grande Expediente o vereador Anderson Mendes criticou o programa habitacional do município desenvolvido através do Cartão Reforma e Construção que destina aos beneficiários até 40 mil reais para reforma e até 80 mil para construção. Anderson mostrou no telão uma beneficiária que afirma ter sido lesada ao não ter recebido corretamente o material constante na planilha fornecida pelo município. Anderson lembrou que por várias vezes denunciou o programa, mas que agora com a disposição desta beneficiária de ir ao Ministério Público a história será diferente:

Anderson Mendes

– Eu tenho fé em Deus que essa quadrilha que está roubando esses coitados do Cartão Reforma, que antes de terminar o meu mandato, nós vamos conseguir colocar essa quadrilha na cadeia, que tá roubando o sonho desses coitados que almeja reforma sua casa. E outra coisa vereador… Essa sua camionete é muito pequena pra poder carregar os bandidos, tem que comprar aqueles bi-trem que carrega minério pra Vale.

Ainda no Grande Expediente o vereador Cleverson Zajac trouxe a discussão sobre a Classificação Indicativa dos eventos realizados em Canaã dos Carajás. Classificação Indicativa é uma informação prestada às famílias sobre a faixa etária para a qual espetáculos ou obras audiovisuais são destinadas. Cleverson disse que a questão é simples, é só cumprir a lei:

Cleverson Zajac

É uma lei que não precisa ser criada ela já existe, precisa ser cumprida. Onde o Conselho Tutelar, o Ministério Público e o Poder Executivo tem condição de impor para todas as empresas, organizadores de eventos e espetáculos que coloquem a classificação indicativa nos locais onde serão realizados os eventos.

Pular para o conteúdo