You are currently viewing Legislativo de Canaã dos Carajás realiza 6ª Sessão Ordinária; Veja o que foi aprovado.

Na sexta Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira, 9, os vereadores de Canaã dos Carajás aprovaram mais quatro indicações em votação única.

Na ocasião, o vereador Cleverson Zajac, MDB, indicou ao Executivo municipal a reforma e ampliação do Núcleo de Educação Infantil Raimundos Borges de Sousa, localizado no Bairro Novo Brasil. “Muito embora estejamos com as aulas presenciais suspensas, esse trabalho vai poder receber mais crianças para poder estudar quando tudo voltar ao normal. O município possui recurso para executar tal obra que é de grande importância para muitas famílias”.

O vereador Wilson Leite, PODE, apresentou a indicação de Nº 049/2021, que propõe que, utilizando recursos do ICMS Verde, o município proceda com a recuperação de inúmeras nascentes que se encontram contaminadas e assoreadas no município. “As nossas nascentes foram todas contaminadas, principalmente as que ficam no perímetro urbano. Existe um recurso de R$ 4 milhões de reais no fundo municipal de meio amente e eu solicito que a SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) que está cheia de profissionais competentes, faça um projeto para recuperar essas nascentes. Nós precisamos imediatamente utilizar esse recurso e até mais para a realização desse serviço em Canaã tanto da Zona Urbana, quanto da Rural”.

Da vereadora Maria Pereira, PL, a implantação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na Vila Planalto também foi aprovada. “Essa é a nossa maior Vila da cidade e está passando por várias dificuldades. O CRAS atende tento o paciente quanto a família em si. A Vila Planalto sofreu um impacto econômico muito grande, mas a localidade ficou descoberta pela assistência social que não tem uma equipe volante designada diretamente para lá. Aquela comunidade precisa urgentemente de um CRAS Rural, para que os direitos daquelas pessoas sejam garantidos”.
Para a Av. Weyne Cavalcante, entre a Rua Teotônio Vilela e Av. João Figueiredo, no centro da cidade,

Werbet Felipe, PDT, indicou a construção de galerias pluviais. “No local não há escoamento correto, quando chove, a avenida fica alagada e cheia de buracos. Sabemos que a rede de drenagem pluvial urbana se faz necessário para uma cidade e a construção dessa galeria evitaria diversos gastos rotineiros no local”.

ASCOM/CMCC