You are currently viewing Junior Garra destaca importância da preservação ambiental em Canaã dos Carajás

Junior Garra destaca importância da preservação ambiental em Canaã dos Carajás

Usando o seu tempo de tribuna durante o Grande Expediente da 33ª Sessão Ordinária de 2019, realizada nesta terça-feira (22), o vereador Junior Garra destacou a importância da preservação ambiental em Canaã dos Carajás. De acordo com o parlamentar, Canaã ostenta o selo de “Município Verde”, o que lhe dá direito a repasses financeiros por meio de compensações ambientais.

Alguns destes recursos, lembrou Garra, já estão à disposição da comunidade. “Recentemente, por meio de compensação ambiental da empresa Belo Monte Transmissão de Energia, Canaã teve acesso a recurso para reflorestamento de áreas verdes na cidade. No total, 110 hectares serão revitalizados, o que é muito importante. Precisamos continuar firmes na luta pela preservação do nosso meio ambiente. Isso precisa ser uma luta de toda a sociedade.”

O vereador lembrou ainda que o debate sobre a questão ambiental é uma tendência em todo o planeta. “O mundo todo hoje pensa na preservação e Canaã não pode ser diferente. Vamos continuar fazendo da nossa cidade um lugar em que essa questão é levada a sério.”