Indicação do vereador João Batista solicita apoio a entidade de solidariedade social

Pedido do vereador é para que o poder executivo apoie a Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças, entidade de defesa de direitos sociais

A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás aprovou, nesta terça-feira (11), durante a 2ª Sessão Ordinária de 2020, a indicação 005/2019 de autoria do vereador João Batista Gustava. Por meio desta, o parlamentar solicita que o poder executivo apoie a entidade de solidariedade social Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças.

De acordo com João, a instituição trabalha com a defesa de direitos sociais. “A Fazenda da Esperança é uma entidade que tem 141 unidades espalhadas pelo mundo, em 23 países. Há unidades em todos os estados do Brasil que lutam pela melhoria de vida de muitas pessoas. Aqui em Canaã, nós temos uma que hoje atende 18 pessoas, com capacidade para 20. Nós precisamos ampliar isso para amparar pessoas que se envolvem com as drogas. Precisamos recuperá-las e devolvê-las para a sociedade.”

O pedido do parlamentar teve o apoio da vereadora Maria Pereira. “Tenho certeza que a prefeitura não vai se recusar a ajudar tantas pessoas que estão precisando desse amparo. Vamos unir forças para recuperar essa gente para que elas retornem para a sociedade.”

Gesiel Ribeiro também comentou a indicação do colega. “Quem tem pessoas na família que enfrentam esse problema sabe da importância de um trabalho como esse. Essa indicação tem meu total apoio.”

A indicação foi aprovada por unanimidade.