You are currently viewing DUAS INDICAÇÕES SÃO APROVADAS NA 28ª SESSÃO ORDINÁRIA

DUAS INDICAÇÕES SÃO APROVADAS NA 28ª SESSÃO ORDINÁRIA

As indicações 147 e 148/2021 foram apresentadas ontem (08/09) na Sessão Ordinária 28ª. Webert Felipe (PDT) e Flávio Gomes (PROS), respectivamente, são os vereadores autores das indicações. A 147/2021 de autoria de Webert Felipe solicita ao Executivo Municipal a recuperação asfáltica, implantação de rede de esgoto e drenagem no Bairro Park Carajás. Ele justificou a solicitação: “Hoje o esgoto é jogado na rua, a céu aberto, e por isso peço apoio aos companheiros para aprovar essa indicação”.  O vereador Criatura discutiu o assunto: “Esse problema é grave porque os loteadores não fizeram as estruturas adequadas e agora o município tem que arcar com essa dificuldade”.

Flávio Gomes indicou a construção de uma praça pública com área de academia ao ar livre no Bairro Jardim Europa. Flávio pediu apoio para aprovação da matéria: “É muito importante essas estruturas para a prática de atividades física e por isso peço o apoio de todos para aprovar essa indicação”. As duas matérias foram aprovadas por unanimidade.

No Grande Expediente o vereador Miguel da Saúde (MDB) falou sobre o bom ritmo que vem sendo registrado na aplicação da vacina contra a COVID-19. “Eu venho aqui parabenizar todos os servidores e em especial a todos da saúde pelo grande trabalho desta equipe. Hoje já foram aplicadas 39.686 doses de vacina. Só na última sexta-feira foram 3.600 doses e isso é uma grande marca para Canaã dos Carajás”.  Miguel também criticou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC-32) que discute mudanças no modelo contratual dos servidores públicos. A PEC-32 está pronta para pauta na Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição, no caso da PEC-32, altera disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa.

Também no Grande Expediente Anderson Mendes (MDB) solicitou que o Executivo Municipal faça aquisição de um caminhão perfuratriz destinado a atender os pequenos produtores rurais do município. “As vezes o pequeno produtor, que realmente precisa, não recebe o beneficio enquanto outros, por uma amizade, pode conseguir. O produtor