You are currently viewing DUAS INDICAÇÕES DOS VEREADORES E PROJETOS DE LEI DO EXECUTIVO SÃO DISCUTIDOS NA 37ª SESSÃO

As indicações em pauta são de autoria dos vereadores Cleves Criatura e Anderson Mendes. Na indicação 112/2021, Criatura pede que o Executivo Municipal proceda com a canalização dos cursos d’água da cidade nos seguintes bairros: Alto Bonito, Park Carajás, Bela Vista III, Paraiso das Águas, Vale Verde, Novo Paraiso, Parque dos Ypês, Estancia Feliz I e II, Ouro Preto, Vale do Sossego, Polo Industrial, Vale dos Sonhos I, II e III e Vale da Benção. Em sua justificativa na Tribuna Cleves Criatura explicou as razões da indicação: “Esses cursos d’água, na época do inverno, transbordam e causam muitos transtornos pra quem mora próximo a eles. Nós precisamos oferecer melhor qualidade de vida a essas pessoas e a solução é canalizar esses pequenos córregos que estão assoreados e não seguram o volume de água no período de chuva ”.

Por sua vez Anderson Mendes apresentou a indicação 176/2021 solicitando a Prefeitura a realização de obras de pavimentação asfáltica e instalação de rede de água e esgoto nas chácaras da VS 52 (Campo Belo, Brilho Celeste, Jerusalém, Luz do Sol, Auto Horizonte, Sol Nascente, Imperial, Gran Villel, Gran Ville II, Monte Sião, Morada do Sol, Novo Sonho). Na Tribuna Anderson apontou os motivos que o levaram a fazer essa solicitação: “Nós, como políticos, precisamos ver o lado humano daquelas pessoas. Temos que resolver a questão legal daquelas localidades e fazer os benefícios chegarem até aquele povo”. As duas indicações foram aprovadas por unanimidade.

Por 11 x 2 os vereadores aprovaram Projeto de Lei nº 033/2021 de autoria do Executivo Municipal declarando como de utilidade pública para fins de desapropriação de uma área no Bairro Bela Vista para que seja feita uma canalização pluvial e resolva um velho problema daquela comunidade. Por unanimidade foi aprovado o Projeto de Lei nº 038/2021 também de autoria do Executivo autorizando a Prefeitura se filiar a entidades representativas que buscam promover os interesses do Município de Canaã dos Carajás.

ASCOM/CÂMARA