You are currently viewing CRIAÇÃO DE DEPARTAMENTO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA É INDICADO AO EXECUTIVO

CRIAÇÃO DE DEPARTAMENTO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA É INDICADO AO EXECUTIVO

A indicação 151/2021 de autoria do  vereador Anderson Mendes solicitando a criação do Departamento de Iluminação Pública de Canaã dos Carajás foi aprovada por unanimidade na 33ª Sessão Ordinária realizada na noite desta quarta-feira (13/10). Os vereadores Chefinho, Webert Felipe e Maria Pereira, na discussão da matéria, concordaram com Anderson e consideraram o projeto de suma importância. Em sua justificativa Anderson Mendes disse: “Infelizmente esse serviço nunca foi prestado com qualidade. E as pessoas sempre reclamam e não sabem a quem procurar para resolver a troca de lâmpada. No mandato passado fiz essa mesma indicação para a prefeitura criar um departamento de iluminação pública para que esse órgão cuide exclusivamente da iluminação pública”. A ideia do vereador é que o departamento seja criado dentro da Secretaria de Obras.

No Grande Expediente o presidente em exercício, Cleves Criatura, concedeu a palavra para a coordenadora da Associação Canaense de Esporte Radicais, Luzia Santos Silva, que apresentou o Projeto Escolinha de Motocross realizado pela entidade com recursos de emendas impositivas indicadas por vereadores do mandato anterior. A associação entregou um troféu à Câmara Municipal como forma de agradecimento pela indicação. A vereadora Maria Pereira, que fez parte do grupo que indicou o recurso para a associação, recebeu o troféu das mãos de crianças que participam do projeto. O momento emocionou os presentes. Maria Pereira garantiu que terá mais recurso para o projeto: “Você pode ter certeza que cada vereador vai colocar um pouquinho do seu orçamento para esse projeto porque essas entidades que trabalham com seriedade para desenvolver nosso município merecem nosso apoio”.

ASCOM/CÂMARA