CMCC APROVA MAIS SEIS INDICAÇÕES PARA CANAÃ DOS CARAJÁS

Em razão do feriado de carnaval, a Terceira Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás foi realizada na noite desta quinta-feira, 18. Em pauta, discussões e aprovações por unanimidade de mais seis indicações em benefício do município.
O vereador Miguel da Saúde (MDB), solicitou que o Executivo municipal proceda com o projeto de climatização da Feira do Produtor “Clarindo Moraes da Silva”. “A gente sabe das dificuldades e o que é o calor naquele ambiente. Esse calor faz com que os produtos se percam mais rápido e também que visitantes não tenham tanto prazer em estar ali dentro da feira. O ideal seria a instalação de placa solar. Todos os feirantes, assim com a população, necessitam dessa aquisição”.

O parlamentar também indicou a instalação de parapeitos e banheiros públicos no recém-inaugurado “Lago dos Buritis”. “Eu falo com propriedade desse lago porque faço passeios diariamente com minhas filhas lá. A gente vê um risco eminente de crianças brincando, idosos passeando ou caminhando, pessoas andando de patins, por isso eu indico os parapeitos para a segurança da população. Sobre os banheiros, lá está ficando muito sujo, algumas pessoas fazem as calçadas de banheiro, nós precisamos cuidar não apenas da limpeza, mas da saúde pública”.
Para a Vila Bom Jesus, a construção de uma praça pública com área de lazer, esporte, playground e uma academia ao ar livre; bem como a sua manutenção adequada foi a indicação feita pelo vereador Clerverson Zajac (MDB). “A Vila Bom Jesus é uma das regiões mais antigas do município. Essa Vila espera há muito tempo por essa obra, uma vez que a juventude e os idosos têm necessidade de um espaço de lazer. Por tanto, respeitando à história daquela comunidade, peço a construção de um espaço de lazer para que eles possam ter mais qualidade de vida”.
Werbet Felipe (PDT) pediu a pavimentação asfáltica da VP 20 até a Vila Feitosa, com inclusão de ciclovia, sinalização e iluminação pública adequada em todo trecho. “Essa indicação é para garantir melhores condições de tráfico para a população, uma vez que esse trecho dá acesso não só às vilas como à outras cidades. Durante o período chuvoso, a mesma fica intransitável provocando o surgimento de enormes buracos. As pessoas fazem uso diário dessas vias para escoar as suas produções, daí a importância de uma pavimentação asfáltica de qualidade”.
Para a Vila Feitosa, o vereador Clévis Augusto “Criatura” (PDT), indicou a construção de uma praça com academia na Vila Feitosa. “Não é todo mundo que tem condições de vir aqui na cidade para a prática de exercícios. Espero que logo em breve nós estejamos lá na Vila inaugurando essa praça. Espero que a gente consiga trazer uma melhor qualidade de vida para os nossos moradores”.
A vereadora Maria Pereira (PL), solicitou a construção de uma escola de educação infantil através da desapropriação de uma área localizada no Bairro dos Maranhenses. “Lá era uma fábrica de laticínios e hoje está servindo para o uso de drogas e esconderijo de produtos de roubo. Aquela área pode ser usada em benefício público. Todas as escolas da educação infantil estão do outro lado da cidade. Minha indicação é que essa área seja desocupada para a construção de uma escola de educação infantil. Quando a gente fala na educação infantil, a gente fala da base principal do desenvolvimento de uma criança. Aquela área é muito grande, dá para construir muita coisa naquele lugar”.