You are currently viewing Vereadores aprovam mais cinco construções para Canaã e a distribuição de notebooks para educadores.

No pequeno expediente, os doze parlamentares presentes na 7ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo votaram a favor da construção de um Centro de Reabilitação Multiprofissional, proposta pelo vereador Werbet Felipe, PDT. “hoje temos um número suficientes de profissionais dessa área.Eu sentei com um deles e me foi relatado das dificuldades enfrentadas por eles”.

“O crescimento da população também deixa evidente o grande número de animais e a carência de um atendimento voltado para esses seres que, muitas vezes, por falta de condição financeira por parte dos donos para custear os tratamentos, acabam soltando seus bichos nas ruas”, disse Miguel da Saúde, MDB, ao defender sua indicação Nº 041/2021 que dispõe da criação de uma Clínica Veterinária Publica Municipal.

Cleverson Zajac, MDB, solicitou ao Executivo a construção de um novo prédio para o Centro de Atendimento Educacional Especializado Viver e Conviver, com infraestrutura adequada às necessidades especiais dos alunos, com uma quadra de esportes, bem como a aquisição de recursos pedagógicos adaptados. “Nós já temos um serviço prestado pelo município, mas a instalação que temos está defasada e não atende mais as nossas necessidades. Essa obra irá facilitar e contribuir para a inclusão escolar”.

Zajac também é autor da indicação Nº 060/2021, onde sugeriu a aquisição de notebooks para todos os profissionais docentes de Canaã dos Carajás. “Alguns dos nossos profissionais da educação têm tido dificuldades para conseguir atender aos seus alunos, nós precisamos prepará-los e uma das formas é disponibilizando esses equipamentos”, destacou o líder do governo no Legislativo.

O presidente da CMCC, Dinilson José, MDB, defendeu a construção de um prédio próprio para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Alegria de Viver. “Este é um espaço de referência para pessoas que enfrentam transtornos mentais e nós precisamos disponibilizar um ambiente que proporcione acolhimento para essas pessoas. Um espaço mais amplo vai proporcionar um melhor atendimento aos usuários”.

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.

A 8ª Sessão Ordinária será realizada na próxima terça-feira, 23/03/2021, com transmissão ao vivo pela página oficial da CMCC no Facebook e pelo Youtube.

ASCOM/CMCC