You are currently viewing CLEVERSON ZAJAC ESTEVE NO PROGRAMA CÂMARA EM AÇÃO PARA FALAR DE SUA ATUAÇÃO COMO VEREADOR
Cleverson no Estúdio da Correio FM

Cleverson Zajac

O vereador Cleverson Zajac esteve no Programa Câmara em Ação de hoje (Quarta 23/02). O parlamentar comentou sobre as dificuldades que o município teve com o Transporte escolar em razão dos processos licitatório, mas na próxima semana estará tudo resolvido tanto na zona rural quanto na urbana. Sobre o início do funcionamento das creches públicas ele disse que não há obrigatoriedade em cumprir o calendário escolar e as mesmas precisavam de adaptações para receber as crianças com segurança, mas somente na primeira quinzena de março.

Estúdio Correio FM

Falou sobre a indicação 168/2021 onde solicitou ao executivo a implantação de semáforos inteligentes que regula de acordo com a demanda o espaço de tempo que um semáforo libera o transito. “Estamos caminhado para a construção de uma cidade inteligente”, disse o parlamentar. Na a indicação 167/2021 solicitou a construção de duas escolas municipais de ensino infantil e fundamental de tempo integral.

O vereador lembrou de sua solicitação da construção de um Centro Poliesportivo Radical, na indicação 127/2021, com pista de MotoCross, VeloCross, moto show, BMX, kart e para eventos de sons automotivos.  Espaço idealizado para a juventude. O complexo trará a liberdade para o esporte e cultura, onde os jovens tenham oportunidades e sejam inseridos na comunidade e não marginalizados levando a situação de vulnerabilidade e passivo da criminalidade. Ainda pensando na pratica do esporte solicitou a construção de um campo de futebol, no bairro Novo Brasil, na indicação 124/2021.

Cleverson explicou o Projeto Legislativo 005/2022, proposto por ele e que beneficia as pessoas que necessitam de suporte para a mobilidade, possibilitando aquisição de óculos, aparelho auditivo, cadeiras de rodas, cadeiras motorizadas, muletas e atendimento profissionais. Visa também melhorar a acessibilidade na cidade em geral, principalmente, nos estabelecimentos públicos e privados. O parlamentar falou ainda sobre a proposta da criação de um FIES municipal, que apresentou na plenária e levará ao executivo. A sugestão prevê o atendimento de estudantes inscritos em faculdades instaladas no município.  “O sonho é que o município se torne uma cidade universitária, possa qualificar profissionais da educação e estruturar as escolas para que seja implantado o ensino médio municipal com formação técnica.

Equipes de assessores, ASCOM/CÂMARA e Correio FM

Cleverson Zajac lembrou ainda as emendas impositivas indicadas 2021 e que serão executadas em 2022 observando a seriedade das entidades. As emendas de Cleverson foram destinadas para a Associação Canaanense de Esportes Radicais; Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer; Associação dos Trabalhadores Rurais da Agrovila Nova Jerusalém; Associação das Famílias Sem Moradia Própria de Canaã; Liga Canaense de Futsal; Liga Esportiva de Canaã dos Carajás – LECC; Associação Esportiva do Novo Horizonte. Ele concluiu dizendo que investir em esporte, cultura e educação garante menor gasto em segurança e saúde mental e livra jovens da marginalidade.

ASCOM/CÂMARA 2022