You are currently viewing CLEVERSON ZAJAC ESTEVE NO PROGRAMA CÂMARA EM AÇÃO PARA FALAR DE SUA ATUAÇÃO COMO VEREADOR
Cleverson no Estúdio da Correio FM

CLEVERSON ZAJAC ESTEVE NO PROGRAMA CÂMARA EM AÇÃO PARA FALAR DE SUA ATUAÇÃO COMO VEREADOR

Cleverson Zajac

O vereador Cleverson Zajac esteve no Programa Câmara em Ação de hoje (Quarta 23/02). O parlamentar comentou sobre as dificuldades que o município teve com o Transporte escolar em razão dos processos licitatório, mas na próxima semana estará tudo resolvido tanto na zona rural quanto na urbana. Sobre o início do funcionamento das creches públicas ele disse que não há obrigatoriedade em cumprir o calendário escolar e as mesmas precisavam de adaptações para receber as crianças com segurança, mas somente na primeira quinzena de março.

Estúdio Correio FM

Falou sobre a indicação 168/2021 onde solicitou ao executivo a implantação de semáforos inteligentes que regula de acordo com a demanda o espaço de tempo que um semáforo libera o transito. “Estamos caminhado para a construção de uma cidade inteligente”, disse o parlamentar. Na a indicação 167/2021 solicitou a construção de duas escolas municipais de ensino infantil e fundamental de tempo integral.

O vereador lembrou de sua solicitação da construção de um Centro Poliesportivo Radical, na indicação 127/2021, com pista de MotoCross, VeloCross, moto show, BMX, kart e para eventos de sons automotivos.  Espaço idealizado para a juventude. O complexo trará a liberdade para o esporte e cultura, onde os jovens tenham oportunidades e sejam inseridos na comunidade e não marginalizados levando a situação de vulnerabilidade e passivo da criminalidade. Ainda pensando na pratica do esporte solicitou a construção de um campo de futebol, no bairro Novo Brasil, na indicação 124/2021.

Cleverson explicou o Projeto Legislativo 005/2022, proposto por ele e que beneficia as pessoas que necessitam de suporte para a mobilidade, possibilitando aquisição de óculos, aparelho auditivo, cadeiras de rodas, cadeiras motorizadas, muletas e atendimento profissionais. Visa também melhorar a acessibilidade na cidade em geral, principalmente, nos estabelecimentos públicos e privados. O parlamentar falou ainda sobre a proposta da criação de um FIES municipal, que apresentou na plenária e levará ao executivo. A sugestão prevê o atendimento de estudantes inscritos em faculdades instaladas no município.  “O sonho é que o município se torne uma cidade universitária, possa qualificar profissionais da educação e estruturar as escolas para que seja implantado o ensino médio municipal com formação técnica.

Equipes de assessores, ASCOM/CÂMARA e Correio FM

Cleverson Zajac lembrou ainda as emendas impositivas indicadas 2021 e que serão executadas em 2022 observando a seriedade das entidades. As emendas de Cleverson foram destinadas para a Associação Canaanense de Esportes Radicais; Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer; Associação dos Trabalhadores Rurais da Agrovila Nova Jerusalém; Associação das Famílias Sem Moradia Própria de Canaã; Liga Canaense de Futsal; Liga Esportiva de Canaã dos Carajás – LECC; Associação Esportiva do Novo Horizonte. Ele concluiu dizendo que investir em esporte, cultura e educação garante menor gasto em segurança e saúde mental e livra jovens da marginalidade.

 

ASCOM/CÂMARA 2022

Deixe um comentário