You are currently viewing CINCO INDICAÇÕES SÃO VOTADAS NA SESSÃO 4 DE 2022

CINCO INDICAÇÕES SÃO VOTADAS NA SESSÃO 4 DE 2022

Webert Felipe

Excepcionalmente realizada nesta quinta-feira (03/03), em função do feriado de Carnaval, a 4ª Sessão Ordinária de 2022 teve discussão em torno de cinco indicações sendo todas aprovadas por unanimidade. Do total três foram relativas a educação (60%) sendo elas de autoria dos vereadores Anderson Mendes e Webert Felipe. Nas indicações 081 e 083/2021 Webert pede a implantação de uma escola técnica e uma escola técnica agrícola respectivamente. “No ano passado apresentei essas duas indicações e vejo que hoje há muito mais possibilidade de que isso possa acontecer e por isso apresentei novamente e com muito otimismo que esse pedido possa ser realizado. ”, explicou Webert. Na indicação 003/2022 Anderson Mendes solicita a implantação de cursos profissionalizantes a serem ministrados pelo poder público e desenvolvidos nas escolas municipais nos finais de semana e direcionado aos jovens com idade entre 14 e 18 anos que sejam matriculados no ensino público.

Anderson Mendes

Anderson justifica o pedido: “Essa indicação é uma das várias que apresentamos aqui na área da educação. E estou mais uma vez, aliás pela quarta vez, apresentando essa indicação e pedindo o apoio dos colegas para aprova-la. Os nossos jovens precisam esta preparados para o mercado de trabalho e nós temos a responsabilidade de prepara-los”.

Criatura

De autoria do vereador Clevis Criatura a indicação 012/2022 pede a continuidade da pavimentação asfáltica na VS-40, que já tem mais de dois quilômetros de asfalto. Clevis sugere que a pavimentação siga em direção a região conhecida como “Melexete” passando pela Vila Terra de Davi, trecho em que, aproximadamente, 66 famílias serão beneficiadas. Para o vereador “Aquela VS tem muitos moradores. São muitas famílias que serão beneficiadas e é uma região de muita importância para Canaã. Por isso peço o apoio aos colegas para aprovarmos essa indicação pensando na melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram naquela região”.

Wilson Leite

Wilson Leite foi autor da indicação 016/2022 que pede que 10% dos imóveis do Programa Moradia Digna sejam destinados aos moradores da zona rural. “Eu quero aqui renovar minha indicação que fiz no ano passado para que fosse destinado 5% do programa habitacional aos moradores da zona rural. E hoje estamos reapresentando essa mesma indicação e pedindo que sejam destinados 10% do programa habitacional para este público e quero pedir aos colegas vereadores para que essa indicação seja aprovada”, justificou Wilson Leite.

Também foi apresentado o Projeto de Lei 006/2022 de autoria do Poder Legislativo – Proposto pelo Vereador Anuarinho – definindo que a praça de alimentação tenha o topônimo de Praça de Alimentação José Maria Primos, comerciante pioneiro de Canaã que recentemente foi vítima do COVID-19.

ASCOM/CÂMARA 2022