You are currently viewing Cinco indicações foram discutidas e votadas na 7ª Sessão de 2022

Cinco indicações foram discutidas e votadas na 7ª Sessão de 2022

Dinilson José

Os vereadores de Canaã dos Carajás se reuniram na noite desta terça-feira (22/03) para debaterem e discutirem matérias de interesse da comunidade. A primeira delas, a 182/2021 de autoria do vereador Dinilson José pede a construção de um Lago Recreativo, com iluminação, barras de proteção, calçadas, banheiros, pista de caminhada, ciclovia, academia ao ar livre e praça playground em área verde localizada no Bairro Nova Esperança 1, entre a Avenida Perimetral Sul e Ruas W6 e W3. Na Tribuna Dinilson disse que “a obra vai melhorar o perfil urbano da cidade e proporcionar um ponto de visitação para, inclusive, para turistas que visitam a cidade. É uma obra que vai embelezar e oferecer qualidade de vida a todos que moram no entorno”.

Cleverson Zajac

Antecipando os problemas, principalmente na zona rural, de falta de água no período de estiagem o vereador Cleverson Zajac apresentou a indicação 007/2022 solicitando a perfuração e instalação adequada de 100 poços artesianos, distribuídos nas regiões da Vila Bom Jesus, Vila Ouro Verde, assentamento Marajaí e demais regiões da zona rural. Cleverson fez a seguinte justificativa: “No período de inverno tem água em abundância mas todos nós sabemos que no verão a estiagem traz muitos problemas com a falta de água para os produtores rurais tocarem suas plantações e suas criações e por isso quero pedir o apoio dos companheiros vereadores e da prefeita para que ainda este ano possamos atender essa demanda e manter nossa produção rural em alta e evitar que as famílias sofram essa necessidade no período da seca. ”

Wilson Leite

Wilson Leite apresentou a indicação 015/2022 que solicita a criação de um programa social que comtempla com Kits de Energia Solar as famílias de baixa renda de Canaã dos Carajás, com o consumo de 200 Kwh mês. Wilson lembrou que é recorrente a dificuldade de muitas famílias em pagar a energia elétrica e essa ação vai beneficiar muitas famílias nesta situação. “Esse deve ser um Programa Social pra beneficiar essas famílias. Identificamos que muitas delas sofrem para pagar a energia. Esse programa eu considero de grande envergadura, vai ajudar muitas pessoas e por isso peço o apoio dos vereadores para aprovarmos esta indicação. ”

Anderson Mendes

A indicação 017/2022 de autoria de Anderson Mendes pede a construção de um ponto de apoio para os trabalhadores que desenvolvem a atividade de transporte (frete) de objetos / mercadorias. “É muito complicado a forma que estão atualmente. Não tem nenhuma estrutura para esses freteiros. Eles precisam de um lugar onde possam ter o mínimo de estrutura com escritório para atendimento e banheiros. São mais de 60 pessoas que atuam nesse ramo e precisam deste local. “ Justificou Anderson Mendes.

Webert Felipe

Webert Felipe apresentou a indicação 024/2022 solicitando a criação de um programa de fornecimento gratuito de óculos para correção visual de alunos na rede Municipal. Justificando da seguinte forma: “Eu faço parte do Conselho de Educação, indicado por essa casa, e tenho observado que muitas famílias tem crianças que precisam de óculos e não tem condições de adquirir. Precisamos dá esse apoio para essas crianças.”  Sobre essas matéria o vereador Miguel da Saúde lembrou que já havia sido votada e aprovada no ano passado: “Eu quero parabenizar o nobre vereador e dizer que essa é uma preocupação do vereador Miguel da Saúde. No ano passado foi apresentada essa mesma indicação com a consulta e compra de óculos para todos os alunos da rede pública municipal de ensino. Inclusive já começaram as consultas e mais de 1.000 crianças foram atendidas, agora está na fase de aquisição dos óculos.”

ASCOM/CÂMARA

Deixe um comentário