Câmara aprova topônimo de Unidade de Saúde em Canaã dos Carajás

Câmara aprovou por unanimidade o topônimo de João Correia Lima, o popular Sergipano, para a Unidade de Saúde do bairro Novo Brasil. Projeto do vereador Rael do Marcenaria homenageia um dos pioneiros de Canaã

A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás aprovou, nesta terça-feira (15), durante a 32ª Sessão Ordinária de 2019, o Projeto de Lei 045/2019. De autoria do vereador Rael da Marcenaria, o PL dispõe sobre o topônimo da Unidade de Saúde do bairro Novo Brasil. A proposta do parlamentar é que o posto leve o nome de João Correia Lima, o popular Sergipano, um dos pioneiros de Canaã dos Carajás.

O vereador explicou o pedido. “É justo que o município homenageie este cidadão que ajudou a desbravar Canaã dos Carajás. Era um homem exemplar, que deixou, além de saudade para amigos e familiares, um legado para essa cidade. Conto com o apoio dos vereadores dessa Casa.”

Maria Pereira parabenizou Rael pelo projeto. “O senhor Sergipano foi um homem de bem e é digno de ser homenageado com o seu nome em um prédio público. Esse Projeto tem meu apoio com toda a certeza.”

Dionísio Coutinho também comentou o PL. “Quando a pessoa deixa um legado, ela precisa ser homenageada. Infelizmente, a legislação não permite essa homenagem em vida, então, isso é o mínimo que podemos fazer.”

O Projeto de Lei foi aprovado de forma unânime e segue agora para o executivo, aguardando a sanção do prefeito Jeová Andrade.

João Correia Lima nasceu em 1938 no estado do Sergipe, teve 32 filhos e morreu em 2017.