Câmara aprova reajuste e perdas inflacinárias no auxílio alimentação dos funcionários Públicos Municipais de Canaã dos Carajás

Na manhã do dia 07 de abril de 2020 em sessão extraordinário, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei 06/2020 em discussão única que dispõe sobre o reajuste e a reposição das perdas inflacionárias do auxílio alimentação dos servidores públicos do Poder Executivo de Canaa dos Carajás.
O auxílio alimentação era de 550 reais, a Câmara aprovou o reajuste e reposição de 20% ( R$ 110,00), com isso passará a ser 660 , entendo em vigor já em abril,
O projeto teve parecer da comissão de constituição, justiça e redação e a comissão de finanças, orçamento e fiscalização.
O auxílio alimentação é pago a mais de 4 mil servidores públicos municipais e injeta na economia local cerca de 27 milhões de reais por ano, com aumento de 110 reais será injetado há mais na econômia cerca de 5 milhões ano, totalizando 32 milhões ao ano.
Para o presidente da casa vereador Wilson Leire, que convocou a extraordinário, a aprovação do projeto é de suma importância para econômia local que precisa muito dessa injeção a econômia.