Câmara aprova mudanças no Programa Municipal de Desenvolvimento do Campo – PROCAMPO

Atendendo a um pedido em caráter de urgência feito pela prefeita Josemira Gadelha, MDB, a Câmara Municipal de Canaã dos Carajás aprovou na Sessão Ordinária desta terça-feira, 30, o Projeto de Lei Nº 06/2021 que dispõe sobre a alteração da Lei Municipal Nº 806 de 2018 referente ao Programa Municipal de Desenvolvimento do Campo – PROCAMPO.

O objetivo da modificação é permitir que um maior número de produtores rurais seja atendido, conforme detalhou o líder do governo no Legislativo, Cleverson Zajac, MDB. “Esse projeto vai impactar a vida da população na área rural, desburocratizando o acesso dos nossos produtores aos benefícios. Precisamos cuidar desse público e essa questão que nós solicitamos a votação em urgência é que temos um prazo para começar o plantio no nosso município. Por essa razão, nós vimos a necessidade de acelerar esse processo para que esse benefício possa chegar o quanto antes até a comunidade que necessita dele. Esse programa é extraordinário e vai ajudar muito mais no desenvolvimento rural”.

Ainda durante a 9ª Sessão ordinária, os parlamentares aprovaram a única indicação da noite do vereador Anderson Mendes, MDB, que propôs novamente a construção de uma pista de pouso e decolagem/ aeródromo. “Essa indicação foi feita em 2018, reprovada em 2019 e está sendo renovada agora. A construção desse aeroporto é muito importante para o nosso município. Uma das primeiras perguntas que as pessoas fazem é “Canaã tem aeroporto?”, então, é muito importante essa logística para atrair empresas para a cidade, sem contar que também vai poder atender o público em geral”, destacou o parlamentar antes de ouvir o parecer positivo dos colegas de bancada.

Pela segunda semana consecutiva, a Sessão Ordinária foi realizada por vídeoconferência atendendo ao decreto Nº1.209 de 23 de março de 2021.

ASCOM CMCC