You are currently viewing CÂMARA APROVA MAIS TRANSPARÊNCIA EM PROCESSOS LICITATÓRIOS DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO

Câmara aprova mais transparência em processos licitatórios do executivo e legislativo

Por mais transparência em processos públicos, a Câmara Municipal de Canaã dos Carajás aprovou, nesta terça-feira (24), o Projeto de Lei 015/2019. O PL, de autoria do vereador Anderson Mendes, prevê a gravação em áudio e vídeo de todos os processos licitatórios do executivo e legislativo, bem como a transmissão ao vivo destes via internet.

A expectativa é que, por meio disso, a população fique mais bem informada sobre os gastos feitos com o dinheiro público. “Acredito que esse projeto aproxima os poderes da comunidade. Há sempre a necessidade de se buscar mais transparência nestes processos e acredito que esse PL é fundamental para isso.”

A Câmara aprovou de forma unânime a proposta do parlamentar.