You are currently viewing Aquisição de UTI aérea e apoio a produtores rurais de municípios vizinhos são indicadas ao Poder Executivo

Aquisição de UTI aérea e apoio a produtores rurais de municípios vizinhos são indicadas ao Poder Executivo

Duas indicações foram apresentadas na 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, nesta terça-feira (19/04). O vereador Anderson Mendes, através da indicação 031/2022, pediu a aquisição de uma UTI aérea para o município visando oferecer mais chances de sobrevivência para quem precisa do serviço. Anderson justificou o pedido:

– Entramos com essa indicação em 2020, renovamos em 2021, e estamos renovando novamente. Sabemos que uma viagem que demoraria cerca de 15 horas pelas nossas estradas do Pará, isso seria apenas uma hora, no máximo, uma hora e meia por meio aéreo. Diferença que pode salvar vidas”.

Anderson Mendes

Anderson mostrou um vídeo onde aparece um helicóptero que está sendo utilizado como UTI na cidade de Tailândia. O objetivo foi mostrar que Canaã dos Carajás pode, também, ter sua UTI.

– “Estamos mostrando aqui pra vocês verem que é possível Canaã ter essa UTI. Porque Tailândia arrecada pouco mais de 200 milhões por ano e o nosso município tem um orçamento para este de ano d 1 bilhão e 800 milhões de reais e podemos sim ter uma UTI aérea. ” – Concluiu.

Wilson Leite apresentou a indicação 049/2022 solicitando alteração da Lei Municipal 767/2017 que autoriza o Poder Executivo a firmar instrumento de cooperação com municípios vizinhos visando a manutenção das estradas vicinais que dão acesso ao assentamento Marajai dos Carajás, para que a lei garanta, também, apoio na produção desses agricultores.

Wilson Leite

Oitenta por cento desses agricultores moram em Canaã, são eleitores daqui e compram no nosso comercio. A vida dessas pessoas é em Canaã dos Carajás. Mas suas terras estão nos municípios de Curionopolis, Sapucaia e Xinguara que fazem divisa com Canaã ali naquela região. E nós temos que dá apoio não apenas na conservação das estradas, mas na produção rural. Nós devemos esse apoio a esses agricultores. ”  – Disse Wilson Leite.

Werbet, Anderson, Miguel e Cleverson (Da esquerda pra direita)

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei 008/2022 que institui o Auxilio Tecnológico destinado aos docentes da rede pública municipal e o Projeto de Lei 013/2022 que institui o Programa Municipal de Incentivo a permanência dos estudantes de cursos superiores de graduação e cursos de educação profissional tecnológico de graduação. Ambos de autoria do Poder Executivo Municipal.

ASCOM/CÂMARA

Deixe um comentário