You are currently viewing 36ª Sessão tem três novas indicações ao Executivo

36ª Sessão tem três novas indicações ao Executivo

Os vereadores de Canaã dos Carajás se reuniram ontem quarta-feira (03/11), na 36ª Sessão Ordinária de 2021. Na ocasião três novas indicações foram apresentadas. Na indicação 095/2021 o vereador Webert Felipe sugere a realização de um estudo de viabilidade para instalação de sistema de energia solar nos prédios públicos do município. Pra ele “é uma forma eficaz de gerar energia e já tem sido utilizado por vários municípios no Brasil. A economia é significativa e o recurso economizado serve pra ser aplicado em outras áreas de muita necessidade”.  Na discussão da matéria o vereador Chefinho solicitou um complemento a indicação: “Acrescento, vereador Webert, que seja incluído que a partir de agora todas as obras sejam licitadas já incluindo a instalação de energia solar”.

A vereadora Maria Pereira apresentou a indicação 165/2021 solicitando que os aparelhos públicos destinados a prática de esportes sejam construídos com as medidas oficiais de cada modalidade para que o município possa receber eventos esportivos das mais diversas áreas de nível estado e nacional. “Me identifico muito com o esporte porque é uma maneira de atendermos uma grande demanda social dos nossos jovens. Hoje as estruturas que temos não atende as medidas pra receber as competições estaduais e nacionais. E é por isso que estou apresentando esta indicação, pra gente aproveitar os investimentos e fazer as estruturas com as medidas oficiais possibilitando que Canaã receba essas competições”. Justificou Maria Pereira. Na discussão da matéria o vereador Cleverson Zajac opinou a favor da indicação: “Essa indicação é muito importante para a promoção do esporte em Canaã e quando pensamos em sediar competições profissionais as medidas oficiais são necessárias”.

Na indicação 175/2021 o vereador Cleves Criatura solicita a pavimentação asfáltica do Assentamento Américo Santana, localizado próximo a Vila Ouro Verde. O assentamento é formado, em sua grande maioria, por pessoas que antes do projeto S11D residia na Vila Mozartinopolis, conhecida como Racha Placa. Em sua justificativa na Tribuna Cleves apontou a melhoria da qualidade de vida como principal razão para sua indicação: “É um assentamento de pessoas que ajudaram a desbravar essa região e que precisam desse asfalto para melhorar sua qualidade de vida. É nesse sentido que peço apoio aos meus colegas para aprovarem essa indicação”. Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.

ASCOM/CÂMARA